Liberdade e Criatividade: 50 Anos da Revolução dos Cravos
- DeMinas Comunicação
- 20 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
A Galeria Arte Graça, em Lisboa, está de portas abertas para a exposição "Liberdade e Criatividade: 50 Anos da Revolução dos Cravos", de Cocco Barçante e artistas convidados. Com curadoria de Lucimar Cunha, CEO da QuipoTech, a mostra é uma celebração artística da Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974 em Portugal e destaca a simbologia do cravo vermelho como ícone de resistência e transformação social.

Dia 20 de julho, acontece a vernissage, marcando oficialmente a abertura da exposição
que se estende até 18 de agosto. Esta exposição celebra a união dos territórios de Portugal e Brasil pelo terceiro ano consecutivo, explorando o tema da liberdade e democracia através da arte e da ecologia. O cravo vermelho, símbolo da revolução que marcou o fim da ditadura em Portugal, representa a esperança e o anseio por liberdade e justiça social, valores que ressoam profundamente em nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a exposição também enfatiza a luta pela conservação da Mata Atlântica, um dos biomas mais biodiversos e devastados do planeta. A inclusão do "Cravo do Mato", uma bromélia nativa da Mata Atlântica, simboliza a resistência e a luta pela conservação ambiental, reforçando a interconexão entre as lutas pela democracia, justiça social e proteção ambiental.
A QuipoTech tem o prazer de apresentar um lenço temático da exposição, rastreado com blockchain pelo QuipoFashion, destacando a inovação e a transparência no setor da moda. A tecnologia blockchain garante a rastreabilidade e autenticidade do produto, refletindo nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Não perca a oportunidade de visitar a exposição "Liberdade e Criatividade: 50 Anos da Revolução dos Cravos" e se inspirar com a arte que celebra a liberdade, a democracia e a preservação ambiental. A vernissage acontece hoje, 20 de julho, às 17h, na Galeria Arte Graça. Venha celebrar conosco este marco histórico e refletir sobre a importância da ação coletiva para um futuro mais sustentável e justo.
Local: Galeria Arte Graça
R. da Graça, 27-Bairro da Graça - Lisboa
Período: 18/07 a 18/08
Terça a Domingo-15h às 19h
Vernissage: 20/07, 17h

Brasil Artesanato do Estado do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro Pipa Social. Allan Borges. Caca Valente. Lina de Melo. Miriam Freitas. Petrópolis - Arte em Comum. Gloria Correia. Lu Mazurec. Três Rios Marias das Artes. Engenheiro Paulo de Frontin - Andréa Art Crochê. Itaperuna - Bordando o Futuro. Mendes - Janaina Figorelli. Miguel Pereira - Silvana D'Avila. Miracema - Duda Fingolo Tostes. Nova Iguaçu - Casa Arte. Paraty Rosangela Jotta. Piraí - Condomínio da Arte. Rio das Flores Florarte. Rio das Ostras - Luirene Ventura. São Francisco de Itabapoana-Carla Andréia. Saquarema - Anissa Martins.
Portugal
Lisboa Beto Neves. Jorge Romão. Norman Ramunni. Patrícia Andrade. Paulo Valle. Sara Ribeiro. Barcelos - Joaquim Pinto. Caldas da Rainha Raquel Moita. Porto - Asdrovia Artesanato.